Não saia de casa, nós vamos lá!

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares e as Juntas de Freguesia de Poiares – Santo André, de Arrifana, de São Miguel de Poiares e de Lavegadas vêm recordar a todos os munícipes, neste momento tão especial, a necessidade da adoção de comportamentos responsáveis, nomeadamente para que as pessoas fiquem em casa, limitando as saídas ao estritamente indispensável.

Apelamos ainda para que em cada núcleo familiar, quando haja necessidade de sair das suas habitações para adquirir bens essenciais, que seja apenas uma pessoa a fazê-lo, de preferência pessoas mais jovens, devendo os mais idosos permanecer nos seus lares, sobretudo porque são o grupo de maior risco.

Tendo em consideração que esta situação não é igual em todas as famílias e tendo como objetivo a proteção da população mais vulnerável, a Câmara Municipal e as quatro juntas de freguesia irão disponibilizar junto dos seus munícipes mais idosos e com maiores dificuldades de deslocação, o serviço de apoio “Nós vamos lá”, possibilitando a essas pessoas que não tenham de sair de casa para adquirir esses bens.

Para tal, basta contactar a sua junta de freguesia pelos seguintes contactos:
Poiares – Santo André: 239 421 036
Arrifana: 239 428 087
São Miguel: 239 421 513
Lavegadas: 239 455 667 / 933 034 455

Não saia de casa! Nós vamos lá!

Vila Nova de Poiares, 17 de março de 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares,
João Miguel Sousa Henriques

A Presidente da Junta de Freguesia de Poiares – Santo André
Cristina Bela Esteves

O Presidente da Junta de Freguesia de Arrifana
José Manuel Fernandes Henriques

O Presidente da Junta de Freguesia de São Miguel
João Carlos Henriques de Carvalho Fetéira

O Presidente da Junta de Freguesia de Lavegadas
Álvaro Rui Marques Fernandes Rei
naosaiadecasa

MEDIDA DE PREVENÇÃO

Atendendo à situação epidemiológica por COVID-19, face ao estado de alerta decretado e tendo vindo a aumentar os casos de infeção em Portugal, assim como o alargamento progressivo da sua propagação geográfica, torna-se fundamental conter as possíveis linhas de contagio.
Desta forma decidiu o Executivo desta Junta de Freguesia proceder ao atendimento ao público unicamente por telefone ou email em vez de o atendimento presencial com efeitos imediatos e até estabilizar esta fase critica de contagio.
De modo a permitir a manutenção da ligação entre os fregueses e a Junta de Freguesia é disponibilizado contato direto com os serviços que manterão a sua plena funcionalidade. Para qualquer assunto importante deve ligar e caso seja preciso será marcada uma hora para o receber na Junta de Freguesia.
Apela-se a toda a população uma atitude responsável, cumprindo com rigor as recomendações emanadas pelas autoridades de saúde. Sem um comportamento individual e social responsável e solidário, todas as medidas que as autoridades públicas possam tomar serão insuficientes e as consequências dramáticas.
CONTATO – 239 428 087
EMAIL – geral@freguesiaarrifana.pt