Apoio equitativo à educação no estudo em casa

Junta de Freguesia de Arrifana diz presente no apoio equitativo à educação no estudo em casa.

A Junta de Freguesia de Arrifana participa na iniciativa que resulta de uma ação concertada para a aquisição de computadores ação essa que envolveu ainda a Camara Municipal, a Associação de Pais, Juntas de Freguesia, e Associação Empresarial de Poiares, e que contou com a colaboração da sociedade civil, nomeadamente, empresários e cidadãos anónimos.
Desta forma, e em resultado das restrições causadas pela Covid-19, será possível suprir todas as falhas e desigualdades aos estudantes, dado que estes ou não dispunham do equipamento ou as suas famílias não tinham condições para a sua aquisição, permitindo-lhes a título de doação ou empréstimo ter aulas à distância. É importante garantir a igualdade de oportunidades a todos, proporcionando aos mais desfavorecidos o acesso equitativo à educação.

Aquisição de material para a construção de viseiras

Junta de Freguesia de Arrifana ajuda na aquisição de material para a construção de Viseiras pelo Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares.

A Junta de Freguesia de Arrifana juntou-se ao Agrupamento de Escolas no apoio aos que tanto nos têm protegido nesta pandemia comprando material necessário para produzir viseiras. O Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares tem estado a produzir viseiras para ajudar a proteger os nossos profissionais de saúde. Vão continuar a trabalhar para conseguir chegar a ainda mais pessoas, sobretudo aos que todos os dias estão nas várias frentes de combate à Covid-19.